Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dias Contados

O poder do chá

Pode beber-se em cápsulas ou em saquetas, simples, ou combinados com outras plantas, a qualquer hora do dia, é barato, e é das bebidas mais tomadas do mundo.

 

 

Eu bebo chá bastantes vezes, mas confesso que não é por prazer (não sou grande apreciadora de chás), mas porque acredito que ele cura (quase) tudo. Sendo assim, hoje pensei em fazer uma lista com alguns chás e explicar os benefícios de cada um. 

  • Chá Verde: o famoso chá para emagrecer. Mas não serve só para isso, o chá verde é rico em antioxidantes, e portanto, retarda o envelhecimento celular, protege as células do organismo, previne vários tipos de cancro e doenças de coração, aumenta a concentração e ainda combate o colesterol. Para emagrecer, pode ser substituído pelo chá branco e pelo chá vermelho que têm menos cafeína.
  • Chá Vermelho: bastante consumido na China, este chá é perfeito para emagrecer- acelera o metabolismo, diminui a fome e evita a retenção de líquidos. Além disso, diminui os riscos de doenças cardiovasculares, do sistema nervoso e alguns tipos de cancro. Tal como o chá verde, retarda o envelhecimento. 
  • Chá de Camomila: alivia o stress e relaxa. Alivia as cólicas menstruais, alivia o enjoo, ajuda no tratamento de doenças de estômago e ainda acalma e remove as impurezas da pele.
  • Chá de Cidreira: A erva cidreira contém propriedades calmante, diurética, analgésica, antimicrobiana, cicatrizante, relaxante, antiviral, antiespasmódica, sudorífera, antibiótica e anti-inflamatória. 
  • Chá de Frutos Vermelhos: O meu favorito! Emagrece, ajuda no combate ao cancro, ao colesterol e aos problemas cardíacos, tem propriedades antioxidantes e são um forte aliado no combate a gripes, infeções e constipações.

 

Existem muitos outros chás, e se eu fosse falar de todos escrevia um livro :) 

Mas acho que deu para perceber a ideia de que os chás são uma bebida muiiito saúdavel. 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.